Pular para o conteúdo
Mundo

Trump publica decreto que proíbe entrada de estudantes estrangeiros admitidos em Harvard

Medida vale para novos estudantes que ainda tentarão entrar no país
Agência Estado -
Donald Trump (Reprodução, Instagram)

O presidente dos , , ampliou sua batalha contra Harvard e publicou nesta quarta-feira, 4, um decreto para impedir que quase todos os estudantes estrangeiros admitidos na entrem no país. A medida vale para novos estudantes que ainda tentarão entrar no país.

Essa é sua mais recente tentativa de impedir que a instituição da Ivy League tenha acesso a um fluxo internacional que representa um quarto do corpo estudantil. Trump declarou que permitir que Harvard continue recebendo estudantes estrangeiros em seu campus em Cambridge, Massachusetts, colocaria em risco a segurança nacional.

“Determinei que a entrada da classe de estrangeiros descrita acima é prejudicial aos interesses dos Estados Unidos porque, no meu julgamento, a conduta de Harvard a tornou um destino inadequado para estudantes e pesquisadores estrangeiros”, escreveu Trump no decreto.

A determinação se aplica a todos os estudantes que tentarem entrar nos Estados Unidos para estudar em Harvard após a data de publicação do decreto. Ela oferece uma brecha para permitir a entrada de estudantes que “beneficiem o interesse nacional”, conforme determinado por autoridades federais.

Para estudantes estrangeiros que já estão em Harvard, o Secretário de Estado Marco Rubio determinará se os vistos devem ser revogados, escreveu Trump.

O documento tem duração prevista de seis meses. Dentro de 90 dias, o governo determinará se ela deve ser renovada, segundo o decreto.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo-grandenses cobram fim de conflitos e se manifestam sobre ataques contra palestinos

Jovem em moto de alta cilindrada fica ferido após colisão com carro na Afonso Pena

Atitude 67 se apresenta neste domingo no Parque das Nações Indígenas

1915 – Criado o município de Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

Dois morrem e criança fica ferida em acidente entre ônibus e caminhão na BR-262

Últimas Notícias

Polícia

Médica de 27 anos morreu em acidente entre ônibus e caminhão na BR-262 em MS

Médica estaria retornando de uma viagem de férias na manhã deste domingo (15)

Polícia

Adolescente é encontrada morta com suspeita de atropelamento na MS-289

Vítima foi encontrada próximo de um dos acessos à Aldeia Taquapiry, em Coronel Sapucaia

Polícia

Jovem é baleado após suspeito atirar com arma de policial em bar de Dourados

Suspeito de efetuar o disparo foi preso em flagrante

Política

Campanha liberada: candidatos em Bandeirantes vão às ruas e às redes sociais em busca de votos

Na largada, apenas o candidato do Democracia Cristã ficou pra trás