Pular para o conteúdo
Mundo

Trump diz que negociará com a Coreia do Sul e que ‘China também quer acordo com os EUA’

Republicano disse que "espera uma ligação" das autoridades chinesas
Agência Estado -
Donald Trump. (Reprodução, X)

O presidente dos EUA, , afirmou nesta terça-feira, 8, que teve uma “boa conversa” com o presidente interino da , Han Duck-soo, por telefone e que negociará um “bom acordo para ambos os países”. Em publicação na Truth Social, Trump também insinuou que a quer um acordo comercial e que “espera uma ligação” das autoridades.

“Temos os fundamentos e a probabilidade de um bom acordo com a Coreia do Sul. O melhor time deles está em um avião em direção aos EUA, e as coisas parecem boas”, escreveu o republicano. “Estamos lidando da mesma forma com muitos outros países que querem fazer acordos com os EUA.”

Trump afirmou que as negociações incluem outros tópicos além do comércio e das tarifas, que serão negociados junto aos outros assuntos. No caso da Coreia do Sul, “falamos sobre o seu tremendo e insustentável superávit, tarifas, construção naval, compras em larga escala do gás natural liquefeito (GNL) dos EUA, a joint venture sul-coreana no Alasca e pagamentos pela proteção militar que oferecemos”, revelou o presidente.

Sobre o apoio militar à Coreia do Sul, o republicano criticou o governo do presidente Joe Biden por encerrar os contratos que previam pagamentos aos EUA por sua ajuda militar.

Em relação à China, Trump disse que um acordo comercial “irá acontecer”, em um momento de crescimento das tensões entre ambos os países. “A China também quer um acordo, terrivelmente, mas eles não sabem por onde começar. Estamos esperando por sua ligação”, comentou.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes manda prender Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro

israel

Israel ataca mais de 20 alvos militares em Teerã ligados ao programa nuclear iraniano

Estagiário que passava informações para facção movimentou mais de R$ 2 milhões em um ano

Colisão entre dois carros deixa motorista ferido na rua Sebastião Lima

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Funtrab retoma atendimento na próxima segunda-feira, com mais de 3,8 oportunidades em MS

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Pai de jogador é flagrado agredindo árbitro em partida de futsal em Dourados

Árbitro e organização da copa de futsal emitiram nota de repúdio após a agressão na noite dessa terça-feira (17)

Le Blog Maria Antonia

Churchill e o Champagne: Uma história de 42 mil garrafas e um ritual de poder

Churchill não comandava sem champagne.Entre os planejamentos militares, charutos e decisões que moldaram o século XX, havia um hábito inegociável: uma taça – ou uma garrafa – de Pol Roger. Durante mais de meio século, ele fez do champagne um ritual pessoal. Churchill nutria uma devoção inabalável ao champagne. Sob discursos, crises e redefinições de … Continued

Esportes

Real perde pênalti no fim e só empata com Al-Hilal na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Jovem Gonzalo García marcou o gol merengue no empate por 1 a 1

Emprego e Concurso

Suzano abre vagas para operador, soldador e analista em MS

Vagas são para todos os níveis de escolaridade, a depender da função pretendida