Pular para o conteúdo
Mundo

Quatro pessoas são resgatadas em Mianmar três dias após terremoto

Guerra civil em Mianmar dificulta o trabalho de socorristas
Evelyn Mendes -
Enfermaria do Hospital Geral de Mandalay está com superlotação após terremoto em Mianmar - Reprodução/ X

Equipes de busca resgataram nesta segunda-feira, 31, ao menos quatro pessoas dos escombros de prédios, que desabaram em Mandalay, no centro de Mianmar, que sofreu com um de magnitude 7,7 que aconteceu na sexta-feira, 28.

Entre os sobreviventes, estavam uma mulher e uma criança. A ação, que contou com a ajude de bombeiros chineses, ocorreu durante os esforços para encontrar as vítimas do terremoto, que estavam presas por três dias. O terremoto matou mais de 2 mil pessoas em Mianmar.

Não há informações se todos os resgatados saíram com vida.

Segundo Arnaud de Baecque, representante residente do Comitê internacional da Cruz Vermelha em Mianmar, a guerra civil que tem no país é uma das dificuldades para o socorro das vítimas. “Há muitos problemas de segurança para acessar algumas áreas na linha de frente em particular”, afirmou.

Um grupo rebelde disse que o exército governante em Mianmar seguia realizando ataques aéreos após o terremoto. O ministro das Relações Exteriores de Cingapura pediu um cessar-fogo imediato para ajudar nos esforços de às vítimas.

*Com informações da UOL e Reuters

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mpms segurança mp

“Para aventureiros”: MPMS homologa licitação de quase meio milhão questionada por concorrentes

tempo

Com risco de incêndio e à saúde, MS enfrenta umidade do ar em 20% nesta quarta

Motorista perde controle e bate em árvore na Avenida Ceará em Campo Grande

bolsa

Famílias com pessoas em situação de rua e risco social entram no Bolsa Família

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

Rapaz que foi ferido com tiros no pescoço por desafeto morre em hospital de Dourados

Últimas Notícias

Famosos

Brasileira não tolera xenofobia e parte para cima de rival no Big Brother Portugal

Ana Catharina subiu em cima de uma cadeira e partiu para cima de uma portuguesa após sofrer xenofobia no Big Brother de Portugal

Cotidiano

Governo de MS abre edital de R$ 96 mil para desenvolvimento turístico da região sul do Estado

Chamamento público pretende selecionar uma Organização da Sociedade Civil

Mundo

‘Apressada’? Terra vai girar mais rápido e terá dia mais curto nesta quarta; entenda

Fenômeno deve ocorrer três vezes em 2025, dizem especialistas

Polícia

Preso na Gameleira de segurança máxima é morto espancado por irmãos em Campo Grande

Irmãos disseram que cometeram o crime por já terem sido atacados pela vítima