Pular para o conteúdo
Mundo

Erdogan diz que Netanyahu é maior ameaça da região, com escalada de conflito Israel-Irã

Presidente da Turquia afirmou que conflito entre os países não pode ofuscar ofensivas contra Gaza
Agência Estado -
Conforme comunicado do governo da Turquia, o presidente Recep Erdogan voltou a criticar Netanyahu em conversa com o emir do Catar. (Reprodução)

O presidente da , Recep Tayyip Erdogan, conversou nesta terça-feira, 17, com o emir Sheikh Tamim bin Hamad Al Thani, do Catar, para abordar o conflito entre e o Irã, bem como as relações bilaterais e questões regionais, informa uma publicação da presidência turca no X.

“Observando que vem mantendo contatos diplomáticos intensos em relação aos confrontos desencadeados pelos ataques de Israel ao Irã, o presidente Erdogan afirmou que continuará seus esforços para pôr fim à espiral de violência e que Benjamin Netanyahu demonstrou mais uma vez que é a maior ameaça à segurança da região”, escreve a postagem, ao se referir sobre o primeiro-ministro israelense.

A publicação menciona ainda que as ofensivas de Israel contra o território iraniano não podem ofuscar a crise humanitária e o genocídio em Gaza, e que Erdogan “alertou contra deixar que os incidentes também afetem a “.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação