Rebeldes derrubam governo de Bashar al-Assad na Síria
Grupos rebeldes encerraram governo de cinco décadas da família Assad
Da Redação –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após 13 anos de guerra civil, rebeldes tomaram o poder na Síria e acabaram com o governo da família Assad, que durou 50 anos. O grupo rebelde iniciou uma ofensiva-relâmpago nos últimos dias e tomou a capital Damasco no último domingo (8). Os ataques dos rebeldes dominaram grandes cidades como Aleppo e Homs, e tiveram seu desfecho com a invasão à capital, na qual entraram no palácio presidencial sírio, onde Bashar residia.
O presidente Bashar al-Assad e sua família fugiram para Moscou, na Rússia, no qual receberão asilo humanitário do país.
Abu Mohammad al-Jolani, líder do Hayat Tahrir Al-Sham (HTS), principal grupo rebelde, classificou a derrubada de Assad como uma “vitória para toda a nação islâmica”. “Este novo triunfo marca um novo capítulo na história da região”, afirmou o líder do HTS em discurso em uma mesquita em Damasco.
*Com informações da CNN
Notícias mais lidas agora
- Policial militar da reserva em surto mobiliza equipes por mais de 11 horas
- De alçapão voando a elevador emperrado: relembre perrengues enfrentados por usuários do transporte coletivo em 2024
- Consórcio Guaicurus ‘afugentou’ 14 mil passageiros e tirou 35 ônibus das ruas de Campo Grande
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
Últimas Notícias
Douradense é flagrado com quase 30 quilos de cocaína no interior de SP
Droga estava em um fundo falso no porta-malas, laterais e para-choque traseiro de veículo
Semadesc abre processo seletivo com 9 vagas e salário de R$ 8,2 mil
São nove vagas para Analista de Desenvolvimento Socioeconômico
Dani Calabresa está grávida do primeiro filho: ‘Obrigada, meu Deus’
Casada com Richard Neuman, Dani Calabresa está à espera do primeiro filho; humorista já está no terceiro mês de gestação; saiba detalhes
Motociclista é encontrado morto em rodovia de Bonito e polícia investiga veículo envolvido
Vítima foi encontrada por policiais. Perícia constatou haver outro veículo envolvido no acidente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.