Líderes internacionais parabenizam Donald Trump por vitória nas eleições dos EUA
Trump é considerado já eleito presidente dos EUA, conforme agência
Agência Brasil –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Líderes internacionais congratularam Donald Trump como presidente eleito dos EUA através de mensagens no X (antigo Twitter) nesta quarta-feira, 6. A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, destacou que “a Itália e os EUA são nações irmãs, unidas por uma aliança inabalável, valores comuns e amizade histórica. É um vínculo estratégico, que estou segura que nos iremos fortalecer ainda mais”.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, também expressou felicitações a Donald Trump. “Parabéns presidente eleito Trump na sua histórica eleição vitoriosa”. Ele também apontou que “como os aliados mais próximos, ficamos ombro a ombro em defesa dos nossos valores compartilhados de liberdade, democracia e cooperação”.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, deu os parabéns a Donald Trump “pela sua impressionante vitória”. Ele destacou que lembra a reunião que teve com o republicano em setembro, quando trataram em detalhes da parceria estratégica entre seu país e os EUA e “formas para colocar um fim na agressão da Rússia à Ucrânia”.
Ele apontou que aprecia o compromisso de Trump de defender a “paz através da força” em temas globais. “Este é exatamente o princípio que pode praticamente tornar mais próxima a paz à Ucrânia”, escreveu.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, expressou congratulações “ao meu amigo” Donald Trump pela sua vitória e almeja “renovar nossa colaboração para fortalecer ainda mais” a parceria estratégica entre o seu país e os EUA. “Juntos, vamos trabalhar para o benefício do nossos povos e promover a paz global, estabilidade e prosperidade”, disse.
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte, Mark Rutte, expressou que a liderança de Trump “novamente será fundamental para manter nossa aliança forte” e ressaltou que tem o objetivo de trabalhar com ele na OTAN para “avançar a paz através da força”.
Por outro lado, o presidente da França, Emmanuel Macron, manifestou no X que conversou com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e destacou que “iremos trabalhar por uma Europa mais unida, forte e soberana neste novo contexto. Ao cooperar com os Estados Unidos da América e defendendo nossos interesses e valores”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.