Pular para o conteúdo
Mundo

Influenciador chinês morre após ingerir várias garrafas de bebida alcoólica em live

Chinês foi descrito como uma pessoa "decente" e que tinha um histórico de se filmar participando de concursos semelhantes envolvendo álcool
Agência Estado -
influencer chinês
(Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

O influenciador digital conhecido como Sanqiange ou Brother Three Thousand (Irmão Três Mil) – identificado por seu sobrenome na vida real, Wang – morreu aos 34 anos, após uma transmissão ao vivo no Douyin, uma versão chinesa do TikTok. Ele ingeriu várias garrafas de Baijiu, uma bebida com teor alcoólico entre 30% e 60%, de acordo com o jornal Shangyou News, citado em reportagem no site da CNN. O caso aconteceu em 16 de maio e está repercutindo neste sábado, 27.

De acordo com a publicação, os influenciadores competem entre si em desafios para receber prêmios do público. Quem perde, tem que cumprir um castigo, como esse que foi imposto a Sanqiange.

“Não sei quanto ele havia consumido antes de eu sintonizar. Mas na última parte do vídeo, eu o vi terminar três garrafas antes de começar a quarta”, disse um amigo do influenciador chinês, identificado apenas como Zhao, ao Shangyou News. “O desafio terminou por volta de 1h, e ele foi encontrado morto, pela família, às 13h do dia seguinte”, acrescentou.

Ainda segundo a publicação, Sanqiange foi descrito por Zhao como uma pessoa “decente” e que tinha um histórico de se filmar participando de concursos semelhantes envolvendo álcool e postando-os na rede social chinesa.

As transmissões ao vivo na movimentam muito em publicidade, de acordo com a CNN. Por isso, os streamers tendem a impor desafios incomuns entre eles e a ostentar uma vida de luxo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de Divaldo Franco é velado em Salvador

mexicano futebol setor privado

Futebol: veja os jogos do Brasileirão e da Libertadores de hoje (14)

adriane salário

Adriane Lopes sanciona Lei ‘Anti-Oruam’ e proíbe shows de artistas que fazem apologia às drogas

Maconha avaliada em R$ 2 milhões encontrada em whey e cereal nos Correios tinha como destino o RJ

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

Irmãos Menendez tiveram as penas reduzidas após série trazer atenção ao caso. O que vem agora?

Últimas Notícias

Política

Diretor-financeiro diz que Santa Casa precisa escolher quem pagar ‘para que paciente não morra’

Audiência na Câmara Municipal discute crise na Santa Casa de Campo Grande

Polícia

VÍDEO: Grupo criminoso alvo de operação tinha obras de arte e carros de luxo avaliados em R$ 1,8 milhão

Joias, relógios e cordões de ouro foram apreendidos

MidiaMAIS

Quem viu, viu? Animais icônicos e adorados em Bioparque são doados para aquário do Rio de Janeiro

Espécie exótica que não faz parte da fauna brasileira é uma das preferidas dos visitantes do Bioparque Pantanal

Cotidiano

Abertura de novos mercados deve ampliar parceria comercial entre MS e China

MS deve se destacar na venda de grãos derivados da indústria do etanol de milho