Zelensky diz que forças russas estão deixando 'desastre' e alerta sobre minas

| 02/04/2022
- 07:45
Zelensky diz que forças russas estão deixando 'desastre' e alerta sobre minas
Foto: Reprodução Twitter

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse na sexta-feira, 1º, que as forças russas estão deixando para trás "um desastre completo" ao se retirarem do norte do país, incluindo cidades nos arredores de Kiev, e alertou os para tomarem cuidado com mais bombardeios russos e minas terrestres. "Eles estão colocando minas em todo o território, em casas, equipamentos e até nos corpos de pessoas que foram mortas", disse ele em seu discurso noturno em vídeo à nação nesta sexta-feira.

O ucraniano pediu aos moradores que esperem para retomar suas vidas normais até que tenham certeza de que as minas foram limpas e o perigo de bombardeios passou. Zelensky alertou para batalhas difíceis à frente, à medida que os russos redistribuem tropas no leste da Ucrânia.

Zelensky disse que conversou hoje com o presidente francês Emmanuel Macron por telefone e com a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, durante sua a Kiev. "A Europa não tem o direito de ficar calada sobre o que está acontecendo em nossa Mariupol", disse ele. "O mundo inteiro deveria responder a essa catástrofe humanitária", apontando que 3.071 pessoas conseguiram deixar Mariupol na sexta-feira. :

Veja também

O Banco Mundial aprovou um fundo financeiro intermediário (FIF, na sigla em inglês) destinado a...

Últimas notícias