Vestidos de agentes do governo, criminosos roubam ponte de 500 toneladas

Além dos uniformes, os criminosos utilizaram equipamentos profissionais para cometer o crime
| 14/04/2022
- 18:45
roubam ponte
Local antes e após roubo da ponte. - (Foto: Montagem R7/Twitter)

Um grupo de criminosos, disfarçados de funcionários do Departamento de Irrigação, cortaram uma ponte de 18 metros e 500 toneladas e realizaram o roubo de toda a estrutura. O caso ocorreu em Biar, localizado no leste da Índia.

De acordo com a agência de Asian News International, o grupo teria dito que estaria realizando obras de reparos na ponte, praticamente abandonada. Como eles utilizavam uniformes e equipamentos profissionais, não levantaram suspeitas.

O engenheiro do Departamento de Irrigação, Arshad Kamal Shamshi, disse ao canal indiano NDTV que os moradores só desconfiaram da movimentação e avisaram sobre o robô quando a ação já estava na etapa final.

Ainda segundo a agência de notícias Asian News International, o grupo demonstrou conhecimento para praticar o furto: as estruturas da ponte foram retiradas do chão, outras foram cortadas com máquinas e o restante foi terraplanado.

O governo local teria registrado uma queixa na de polícia, mas ainda não existem pistas dos criminosos. A suspeita é que o grupo integre alguma gangue especializada em roubo de metais ou que distribuam ferro-velho.

Veja também

Na cúpula, a Otan também oficializou o processo de adesão da Finlândia e Suécia

Últimas notícias