Pular para o conteúdo
Mundo

Ucrânia afirma ter matado 200 soldados russos em um único dia

Relatório foi divulgado hoje pelo Ministério da Defesa da Ucrânia
Agência Brasil -

Em comunicado divulgado hoje (25), o Ministério da Defesa ucraniano afirmou que, apenas no dia de ontem (24), o exército do país repeliu 9 ataques russos, destruiu 12 tanques, cerca de 20 unidades de equipamentos blindados e automotivos e 9 sistemas de artilharia. Ainda de acordo com o documento, mais de 200 militares russos foram executados. Além disso 2 aviões foram abatidos, assim como 2 Veículos Aéreo Não-Tripulado (VANT) da Rússia.

“A Força Aérea da ontem atingiu 6 alvos aéreos inimigos: 1 avião, 1 VANT e 4 mísseis de cruzeiro. A força aérea patrulhou o espaço aéreo, destruiu as tropas e instalações e disparou contra os veículos blindados de transporte de pessoal, centros de logística e agrupamentos de tropas inimigas. O agrupamento das Forças de Defesa continua realizando uma operação de defesa nas direções Leste, Sudeste e Nordeste”, diz o comunicado.

A Ucrânia afirmou também que está conduzindo uma operação defensiva nas áreas de Donetsk, Slobozhansky e Tavriya, concentrando os esforços na prevenção de avanços inimigos. Há, ainda, uma operação de defesa na região de Siverskyi e tropas protegem a cidade de Chernihiv e impedem o avanço dos russos na direção de Kiev.

“Ao mesmo tempo, o agrupamento de forças e meios de defesa da cidade de Kiev continua a repelir a ofensiva do inimigo, infligir danos de fogo e manter todas as linhas de defesa definidas. As forças terroristas russas continuam a lutar, violando conscientemente o direito internacional humanitário e as regras da guerra”, afirmou o Ministério de Defesa da Ucrânia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mãe celebra 44 anos com almoço solidário para famílias atípicas em Campo Grande

Jovem é esfaqueado no rosto após discussão com cunhado em Dourados

Homem é encontrado morto com suspeita de atropelamento na BR-163 em MS

depac centro

Homem é agredido por seguranças ao tentar separar briga de clientes em restaurante

Notícias mais lidas agora

Restaurada há 4 meses, alagamento danificou estrutura da BR-267

Missa Páscoa 2022

Confira a programação: Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição do Senhor

moradores

Mais de mil pessoas vivem em situação de rua em Campo Grande, mostra estudo

casas alagadas

Após fortes chuvas, campanha arrecada doações para famílias desabrigadas em Campo Grande

Últimas Notícias

Mundo

Governo colombiano declara emergência sanitária por alta no número de casos de febre amarela

Desde 2024, já são 77 registros da doença dos quais 35 morreram

Cotidiano

Consultório móvel para cães e gatos da Subea passa pelas Moreninhas nesta semana

Os atendimentos ocorrerão por distribuição de senhas, sendo 5 para consultas e 5 para castração

Polícia

Mulher é agredida com soco na boca e enforcada pelo marido no Tiradentes

Vítima disse que agrediu marido com tapas e arranhões para se defender

Esportes

Piastri larga bem, força erro de Verstappen, vence GP da Arábia Saudita e lidera Mundial da F-1

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, chegou em 18º, fechando um final de semana conturbado