Com mais de centenas de pinturas produzidas nos últimos cinco anos, a porquinha pintora apelidada de “Pigcasso” vendeu recentemente uma obra por um £ 20.000 (algo em torno de R$ 150 mil) e estabeleceu um novo recorde. Segundo o portal O tempo, a obra superou o valor anterior de £ 14.000 para a arte de um animal, estabelecido por um chimpanzé, chamado Congo, em 2005.

A pintura foi batizada como “Wild and Free”, sendo comprada três dias após o anúncio de venda. O comprador foi o alemão Peter Esser. A pintura trata-se de uma tela com listras azuis, verdes e brancas. Ela levou semanas para ser construída.

A porquinha foi salva de um matadouro por Joanne Lefson e, atualmente, vive em um refúgio para animais de fazenda no Vale Franschhoek, na África do Sul. Joanne revelou que percebeu que a porca tinha talento para pintar depois que alguns pincéis foram deixados em sua baia por acidente.

Todos os valores arrecadados com as vendas das telas pintadas pela ”Pigcasso”, vão para o Farm Sanctuary SA e para o cuidado dos animais vulneráveis ​​lá.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)