Xangai endurece regras e entra em confinamento rigoroso após surto de Covid

Crianças com pais infectados, ficarão aos cuidados de um tutor temporário de Xangai
| 02/04/2022
- 16:26
Xangai
Foto: Reprodução/Twitter

Surtos de Covid fizeram as autoridades de Xangai endurecer o confinamento para infectados. Pais questionam a medida, já que se forem infectados serão afastados dos próprios filhos.

Moradores da capital econômica da questionam as medidas adotadas com a nova onda de casos de Covid, ligados à variante Ômicron. A cidade foi dividida em duas para confinamento parcial.

Assim, o oeste de Xangai iniciou o confinamento na sexta-feira (1), logo após o leste finalizar as restrições que duraram quatro dias. Com o aumento de casos, salas de exposições chinesas se tornaram centros de quarentena.

Xangai foi questionada

O questionamento dos pais surge na hipótese de um teste positivo, que obrigaria os responsáveis a se isolarem e deixarem as crianças em casa. Ou o inverso, no caso de uma ser diagnosticada com Covid e precisar ser isolada sem os pais.

“Minha filha não tem nem quatro meses. Se testar positivo, ela será colocada em quarentena sozinha”, disse um morador de Xangai à AFP Law. O governo local disse que em caso de pais infectados, as crianças serão acompanhadas por ‘tutores temporários’ para ‘ajuda rápida’.

Veja também

Yair Lapid se tornará o primeiro-ministro interino do país na sexta-feira

Últimas notícias