A Justiça do decretou neste domingo (8) a preventiva da diretora, da coordenadora e também de professora de uma escola particular de Lambaré, no Departamento Central. Elas são investigadas por envolvimento no caso de abuso sexual de uma aluna de apenas seis anos de idade.

A decisão foi tomada pela juíza Gladys Fariña, após audiência realizada Tribunal de San Lorenzo. O caso ganhou repercussão no país vizinho, após protesto de pais de alunos da escola onde a criança teria sido abusada por funcionários.

A Polícia Nacional teve que intervir nas manifestações, uma vez que a população ficou revoltada e ameaçou um linchamento dos envolvidos, segundo informações do Última Hora. Após serem ouvidos pela Justiça, os acusados para a penitenciária da cidade de Lambaré.

De acordo com a investigação, o abuso teria ocorrido no dia 26 de abril, mas a instituição de ensino ignorou os protocolos, por isso a família apresentou queixa ao Ministério Público. O e Ciências do Paraguai também ordenou a intervenção na escola onde as aulas foram suspensas por 10 dias.