Filhote de lobo-marinho é encontrado em fazenda de plantação de trigo da Austrália

Filhote de lobo-marinho estava a 80 km distante da colônia
| 11/07/2022
- 12:17
Filhote de lobo-marinho
Filhote de lobo-marinho estava a 80 km da colônia da espécie. (Foto: Reprodução/ABC News)

Filhote de lobo-marinho foi encontrado há 3 km de distância do mar, entretanto, longe da área litorânea, mas em uma fazenda de plantação de trigo de Cowell, Península de Eyre, sul da Austrália. Segundo as informações do site Conexão Planeta e ABC News, o pequeno surpreendeu o fazendeiro Ty Kaden, por conta do encontro inusitado, na última quarta-feira (6).

Em entrevista ao ABC News, produtor rural disse que um vizinho ligou para contar sobre o filhote: "Você precisa dar uma olhada nisso". Inicialmente, acreditou que um bezerro estaria visitando a propriedade, mas ele disse "não, é um lobo-marinho bebê".

A fofura foi vista de perto por Ty Kaden, que ficou curioso para saber como o filhote foi parar no local, já que a colônia mais próximas da espécie estão a cerca de 80 km da costa. A mora no local há mais de 60 anos e nunca havia visto um lobo-marinho.

Como não havia organização de proteção de animais próximas, a família e funcionários decidiram levar o pequeno visitante de volta ao mar. Foi só chegar na areia, o filhote correu para água e aproveitou a maré cheia.

Confira as imagens do filhote de lobo-marinho:

Veja também

Romancista estava jurado de morte pela Revolução Islâmica do Irã

Últimas notícias