Brasileiro é um dos 7 presos do PCC recapturados após fuga no Paraguai

Os detentos foram transferidos para Encarnacion e Misiones

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ministério da Justiça investiga fuga (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Entre os sete membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) que foram recapturados pela Polícia Nacional do Paraguai, está um brasileiro de 24 anos. Ele faz parte do grupo dos 9 que fugiram da Penitenciária Regional de Coronel Oviedo, no Departamento de Caaguazú.

O brasileiro tem apenas 24 anos e é condenado por roubo qualificado. Ele está ligado ao assalto a um banco registrado em 2018 em Fernando de la Mora, Departamento Central, que resultou na morte do subcomissário Arístides Peralta. 

Além disso, ele foi um dos 35 detentos que lideraram a fuga em massa do presídio de Misiones. Segundo Julio Balbuena, diretor de Estabelecimentos Penitenciários do Ministério da Justiça, em entrevista a uma emissora de rádio paraguaia, o brasileiro foi apontado como um dos articuladores da fuga.

Ainda segundo o diretor, os sete recapturados foram transferidos para a Penitenciária Regional de Encarnación, mais conhecida como Centro de Reabilitação Social, e para a Penitenciária Regional de Misiones, como medida de segurança. A fuga segue sendo investigada pelo Ministério da Justiça do Paraguai.