Mundo

VÍDEO: policiais usam spray de pimenta e algemam homem negro por falta de placa em carro nos EUA

Vídeo foi liberado essa semana e vítima alega violação de direitos constitucionais

Gabriel Maymone Publicado em 10/04/2021, às 13h54

Vídeo foi liberado esta semana
Vídeo foi liberado esta semana - Reprodução

Mais um caso de racismo gera revolta. Dessa vez, o tenente do Exército dos Estados Unidos, Caron Nazario, que é negro e latino, foi vítima da opressão policial por conduzir veículo sem placas. 

As imagens mostram que o policial já aborda o militar de forma agressiva, gritando para Nazario sair do carro. Com as mãos para o alto, o tenente diz: "Sinceramente, estou com medo de sair". O policial responde: "Você deveria!"

Mesmo com o militar com as mãos ao alto, o policial pulveriza o spray de pimenta 4 vezes contra Nazário. Um cachorro que está no banco de trás do carro também sente os efeitos do spray.

Então, o tenente é puxado para fora do veículo, enquanto é jogado para o chão e algemado. Ele alega que um dos policiais lhe disse que se ele reclamasse, eles jogariam o livro nele com todos os tipos de acusações - obstrução da justiça, iludir a polícia, agressão a um policial, etc.

O caso aconteceu no dia 5 de dezembro, mas as imagens só foram liberadas agora. Assim, o militar entrou com um processo alegando violação de seus direitos constitucionais.

Veja o vídeo:

*Com informações da imprensa local

Jornal Midiamax