Portugal adota medidas de contenção contra Ômicron após 14 pessoas testarem positivo

Medidas como comprovante de vacinação e testes negativos de covid-19 foram adotadas para conter o vírus no país

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Principal centro de vacinação em Lisboa
Principal centro de vacinação em Lisboa

Portugal entrou entre os países da Europa com maior número de registros da cepa identificada na semana passada na África do Sul. Com 14 casos confirmados. Nesta quarta-feira (1°) em Lisboa.

O país entrou em estado de calamidade por conta do coronavírus. Algumas medidas foram reforçadas, como, exigência de testes negativos, controle de fronteiras entre outros.

Após a suspeita de um teste positivo para a variante um hospital localizado no sul da capital, interditou por 24 dias, o serviço de pediatria e isolamento de 28 funcionários e alguns pacientes.

A população se mobilizou e lotou o principal centro de vacinação, instalado no Parque das Nações, o local tem capacidade para mais de 6 mil pessoas.

Providências tomadas pelo país

Medidas de prevenção foram reforçadas e o certificado de vacinação esta obrigatória para acesso aos restaurantes, pontos turísticos, eventos, academias. Para casas noturnas, e locais relacionados. Além do comprovante de vacinação é necessário um teste negativo de Covid-19.

O mesmo foi estabelecido na fronteira, até 9 de janeiro de 2022, fica obrigatória apresentação do certificado e teste negativo para passageiros aéreos entrarem no país.

Segundo informação das autoridades portuguesas a notificação de 1.147.249 de casos de infecção pelo novo coronavírus e 18.441 mortes.

Últimas Notícias