Mundo

Operação na China prende 80 pessoas por venda de vacinas falsas contra a Covid-19

Mais de 80 pessoas foram presas durante uma operação na China, suspeitas de envolvimento num esquema de venda de vacinas falsas contra a Cvoid-19. O esquema funciona desde setembro do ano passado, informa a imprensa local. O jornal chinês Global Times divulgou que as autoridades do país já apreenderam 3 mil doses do falso imunizante […]

Gabriel Neves Publicado em 02/02/2021, às 09h04

(Foto: Ilustrativa/ Henrique Arakaki, Midiamax)
(Foto: Ilustrativa/ Henrique Arakaki, Midiamax) - (Foto: Ilustrativa/ Henrique Arakaki, Midiamax)

Mais de 80 pessoas foram presas durante uma operação na China, suspeitas de envolvimento num esquema de venda de vacinas falsas contra a Cvoid-19. O esquema funciona desde setembro do ano passado, informa a imprensa local.

O jornal chinês Global Times divulgou que as autoridades do país já apreenderam 3 mil doses do falso imunizante durante a operação. A rede criminosa estaria presente em várias cidades e a operação foi realizada em conjunto pelas forças de segurança de Pequim e das províncias de Jiangsu e Shandon.

Citado pelo jornal, o especialista Tao Lina garantiu que “as ‘vacinas”, cheias de soro fisiológico, não surtem efeito, mas também não causam problemas de saúde, por isso é claro que os suspeitos queriam dinheiro”.

Outras fontes citadas pelo Global Times argumentaram que a rede poderia estar envolvida na comercialização dessas vacinas falsas no exterior, segundo publicado no portal TN Online.

Jornal Midiamax