Homem morre após tratar Covid com ivermectina nos EUA
Esposa da vítima lutou na justiça para usar o medicamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Morreu no último domingo (12) um homem, de 52 anos, que estava internado com Covid-19 em estado grave, na Pensilvânia (EUA) Após sua esposa recorrer à justiça o uso legal de ivermectina, medicamento sem comprovação contra o coronavírus.
Segundo informações do jornal britânico The Independent, Keith Smith não resistiu ao tratamento, quando tomou a segunda dose do remédio. Ele ficou internado por quase um mês e estava na Unidade de Terapia Intensiva em coma induzindo e com ventilador pulmonar.
Sua esposa, Darla Smith, percebeu que o quadro de saúde do marido era grave e estava piorando, ela foi à justiça para que o hospital tratasse-o com ivermectina.
O juiz do tribunal do Condado de York, Clyde Vedder permitiu no dia 3 de dezembro que Darla procurasse um médico independente para administrar o marido, no entanto, o hospital não teria obrigatoriedade de tratar o paciente com o medicamento solicitado por ela.
“Ele é o amor da minha vida, e estou completamente perdida e vazia sem ele. Neste ponto, não há nada mais que [o hospital] possa fazer, ou faça, por meu marido” Declarou a esposa ao Tribunal “No entanto, não posso desistir dele, mesmo que o [hospital] tenha… Ficando sem opções, comecei a pesquisar outras opções de tratamento covid-19.” Concluiu.
O medicamento de ivermectina, é usado como antiparasitário, há aprovação, em doses específicas, para tratar vermes parasitas em humanos, como piolhos. Mas não é um antiviral.
Darla, faz parte do grupo Front Line Covid-19 Critical Care Alliance, eles promovem e aconselham o uso da droga no tratamento do coronavírus.
Segundo o jornal, vários posts virais em grupos conservadores das redes sociais, impulsionados em parte por um serviço de telemedicina pró- Donald Trump que vende prescrições para ivermectina.
A Organização Mundial da Saúde informou em março que a eficácia do medicamento no tratamento da Covid -19 permanecia não comprovada, segundo a Food and Drug Administration o uso do medicamento não se mostrou promissor em testes pré-clínicos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.