Alex Villanueva, xerife de , afirmou, nesta terça-feira, que o golfista Tiger Woods estava dirigindo em alta velocidade, nesta terça-feira, quando sofreu um acidente de em uma rodovia próxima de Los Angeles, na Califórnia. Segundo o policial, exames apontaram que o norte-americano, de 45 anos, que sofreu graves lesões nas pernas, não estava sob efeito de bebida alcoólica e de nenhuma droga. Ele não corre risco de morte.

Segundo as autoridades, o carro de Tiger Woods bateu em um canteiro central, atravessou duas pistas na direção contrária, capotou várias vezes e acabou de lado em uma ribanceira. A superestrela do golfe teve que ser retirada de dentro do carro pelo pára-brisa, mas estava consciente e chegou a falar com os bombeiros. Uma ambulância o levou até o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia.

Os airbags dispararam e o interior do carro permaneceu basicamente intacto, o que, segundo o policial Villanueva, “salvou a sua vida”. A frente do veículo ficou destruída. “Tiger Woods sofreu um acidente de carro esta manhã na Califórnia, sofreu múltiplas lesões nas pernas e foi submetido a uma cirurgia”, disse seu empresário, Mark Steinberg.

A estrada de duas pistas utilizada por Woods tem curvas através dos subúrbios de luxo de Los Angeles e o lado norte no qual o golfista estava dirigindo desce abruptamente o suficiente para que os sinais avisem os caminhões para usar marchas mais baixas. O limite de velocidade é de 70 quilômetros por hora.

Woods esteve em Los Angeles no fim de semana como anfitrião do torneio no Riviera Country Club, onde entregou o troféu ao vencedor no domingo. Ele deveria passar a segunda e a terça-feira filmando com a Discovery GOLFTV, com quem tem contrato.

Tiger Woods vinha se recuperando de uma cirurgia nas costas realizada em 23 de dezembro. Foi sua quinta cirurgia no local e a primeira desde que sua coluna vertebral foi fundida em abril de 2017, o que lhe permitiu encenar um retorno notável em 2019. Ele é destaque do golfe desde 1997, quando tinha 21 anos.