Cearense representa Brasil no Miss Universo neste domingo em Israel

Última edição aconteceu em maio, por conta da pandemia
| 13/12/2021
- 00:13
Brasileira Teresa Santos
Brasileira Teresa Santos - Foto: Divulgação

A grande final do Universo 2021 vai ocorre na noite deste domingo em Éilat, em Israel. Em sua segunda edição na pandemia e entregando o reinado mais curto da história de uma vencedora, o da mexicana Andrea Meza, Miss Universo 2020 eleita em maio.

A cearense Teresa representa o Brasil no concurso. Ela irá disputar o maior concurso de beleza mundial com outras 79 concorrentes e é apontada como uma das favoritas para vencer.

Até agora, só duas brasileiras venceram o Miss Universo. Foram elas a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, cinco anos depois.

Segundor apontou a coluna Splash, do portal Uol, o concurso que se reformulou nos últimos anos chega à sua 70ª edição com suas tradicionais favoritas em Israel, país que apostou na divulgação do turismo nacional.

A premissa do governo israelense sempre foi expandir e mostrar as belezas naturais do país para um público que poderia estender viagens ao ou Emirados Árabes para lá. O Miss Universo anunciou a sede em julho concomitantemente com o Ministério do Turismo do país. Mesmo com o ineditismo de ser o primeiro concurso no Oriente Médio, houve boicote de países como Indonésia, devido à questão da Palestina.

Mulheres de 80 países com idade entre 18 e 28 anos competem no concurso. A 70ª edição do concurso, celebrado pela primeira vez em Israel, deve levar em conta a pandemia do coronavírus, e especialmente a emergência provocada pela variante ômicron. Segundo cálculos dos organizadores, a cerimônia de coroação será assistida por 600 milhões de telespectadores em 172 países.

Veja também

A objeção de Erdogan está relacionada ao suposto apoio de suecos e finlandeses a militantes turcos

Últimas notícias