Biden derrubou diversos decretos do mandato de Trump sobre saúde

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, revogou diversas decisões do ex-presidente Donaldo Trump sobre saúde nesta última quinta-feira (28). Em um dos decretos, o presidente ampliou o repasse para planos de saúde financiados pelo governo, conhecidos como “Obamacare” e “Medicaid”. Além disso, Biden reverteu políticas que colocavam barreiras para o acesso a planos de […]
| 29/01/2021
- 21:31
Biden derrubou diversos decretos do mandato de Trump sobre saúde
Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: Reprodução/Gage Skidmore) - Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Foto: Reprodução/Gage Skidmore)

O presidente dos , Joe Biden, revogou diversas decisões do ex-presidente Donaldo Trump sobre saúde nesta última quinta-feira (28). Em um dos decretos, o presidente ampliou o repasse para planos de saúde financiados pelo governo, conhecidos como “Obamacare” e “Medicaid”.

Além disso, Biden reverteu políticas que colocavam barreiras para o acesso a planos de saúde estatais, focados em americanos de extrema pobreza que não possuem condições de pagar por um plano de saúde privado.

Fazendo parte dos decretos derrubado do último presidente , que havia retirado recursos financeiros de ONGs que cuidavam da saúde da mulher. O ex-presidente tinha feito essa retirada por conta das organizações aconselharem mulheres sobre aborto.

Veja também

G7 anunciou o pacotão por meio do presidente dos Estados Unidos, que vai bancar a maior parte dos investimentos

Últimas notícias