Pular para o conteúdo
Mundo

Asteroide com velocidade de 124 mil km/h passará próximo da Terra neste domingo

Um asteroide, com velocidade de 124 mil km/h, passará próximo da Terra neste domingo (21). Os ansiosos e fãs de filmes apocalípticos não precisam se preocupar, por a distância considera próxima pela Nasa (Agência Espacial Americana), é de 2 milhões de quilômetros. Batizado de 2001 FO32, o asteroide foi classificado como “potencialmente perigoso” pela Agência […]
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Um asteroide, com velocidade de 124 mil km/h, passará próximo da Terra neste domingo (21). Os ansiosos e fãs de filmes apocalípticos não precisam se preocupar, por a distância considera próxima pela Nasa (Agência Espacial Americana), é de 2 milhões de quilômetros.

Batizado de 2001 FO32, o asteroide foi classificado como “potencialmente perigoso” pela Agência Espacial Americana, a Nasa, mas não há risco de colisão com a Terra.

Em seu ponto mais próximo, por volta das 13h (horário de Brasília), o astro terá mais de cinco vezes a distância entre a Terra e a Lua. A proximidade permitirá que os astrônomos estudem o objeto celestial com mais precisão.

Segundo a Nasa, todos os asteroides cuja órbita seja inferior a 19,5 vezes a distância da Terra e a Lua, e tenha tamanho superior a 140 metros de diâmetro é considerado “potencialmente perigoso”.

Esse asteroide foi descoberto há 20 anos, e sua trajetória tem sido seguida desde então, segundo publicado no portal G1.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

'CPI do Consórcio Guaicurus' chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados