Após informações controversas sobre confronto, exército do Paraguai adota silêncio
O pronunciamento ocorreu após os questionamentos sobre o confronto nas proximidades da fronteira com o MS e que colocam em cheque as informações prestadas pela FTC
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O CODI (Comando de Operações de Defesa Interna) ligado ao Exército do Paraguai informou que deixará de falar publicamente sobre o confronto da última sexta-feira (19), entre a FTC (Força-tarefa Conjunta) e a ACA (Grupo Armado Camponês).
Após troca de tiros, quatro guerrilheiros foram mortos no Departamento de Concepción, nas proximidades da fronteira com o Maro Grosso do Sul. “O CODI dará detalhes táticos ou de inteligência apenas na área do caso aberto no órgão jurisdicional, de forma a não afetar e continuar cooperando com o devido processo”, diz um trecho nota divulgada à imprensa.
O pronunciamento ocorreu após os questionamentos sobre o confronto e que colocam em cheque as informações prestadas pela FTC, de que os guerrilheiros teriam sido mortos durante ataque da FTC. Entreato, há informações de que os membros da ACA já estavam mortos, quando foram encontrados pelas forças paraguaias.
Segundo o Codi, a medida é necessária “para evitar que a divulgação de certos aspectos das operações especiais de inteligência comprometam ou coloque em risco a vida de integrantes dos órgãos de segurança do Estado ou civis a eles vinculados”.
Relatório que foi encaminhado ao comandante interino do CODI, Coronel Narciso López Basualdo, por meio da Nota 139/2021, sustenta que as três pessoas, foram encontradas pela FTC após ouvir tiros e em apuração mais aprofundadas no local do confronto, encontrou o quarto guerrilheiro.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.