Mundo

Vulcão entra em erupção e nuvem gigante de fumaça é filmada na Indonésia

Moradores da Ilha de Sumatra, na Indonésia, passaram por um grande susto na manhã desta segunda-feira (10), isso porque é a segunda vez, desde sábado (8), que o vulcão Sinabung entra em erupção. O fenômeno gerou uma gigantesca nuvem de fumaça, que chegou a 5 quilômetros de altura, segundo o portal UOL. Vídeos, que mais […]

Gabriel Neves Publicado em 10/08/2020, às 15h49

Monte Sinabung entrou em erupção na manhã desta segunda-feira. (Foto: Anto Sembiring/STR)
Monte Sinabung entrou em erupção na manhã desta segunda-feira. (Foto: Anto Sembiring/STR) - Monte Sinabung entrou em erupção na manhã desta segunda-feira. (Foto: Anto Sembiring/STR)

Moradores da Ilha de Sumatra, na Indonésia, passaram por um grande susto na manhã desta segunda-feira (10), isso porque é a segunda vez, desde sábado (8), que o vulcão Sinabung entra em erupção.

O fenômeno gerou uma gigantesca nuvem de fumaça, que chegou a 5 quilômetros de altura, segundo o portal UOL. Vídeos, que mais parecem efeitos de cinema, foram registrados por moradores da região e divulgados na internet.

O barulho causado pela erupção levou medo aos habitantes da ilha, apreensivos que lava pudesse ser expelida causando destruição na região. Como publicou o UOL, não houve relatos de incidentes por causa do fenômeno natural.

Outros vídeos que circulam na internet mostram a fumaça transformando o dia em noite na ilha, a nuvem gigante originada no pico de 2.460 metros do vulcão escondeu os raios de sol deixando a sensação que todos estavam no meia da madrugada.

Segundo a agência de vulcanologia indonésia, os moradores foram orientados e permanecerem distantes do vulcão num raio de 3 quilômetros. Além disso, foi recomendado o uso de máscaras para minimizar os efeitos das cinzas do vulcão.

Jornal Midiamax