Pesquisadores indianos descobriram que uma forma especial da vitamina B12, chamada de meticobalamina, pode bloquear a reprodução do novo (Sars-CoV-2).

Conforme publicado no portal IG, a pesquisa foi feita por cientistas da Academia de Educação Superior de Manipal e do Centro Regional de Biotecnologia da Índia.

Os profissionais tinham como objetivo descobrir moléculas com a capacidade de suprimir a poliproteína nsp12, presente no genoma do Sars-coV-2, responsável pela reprodução do vírus.

Foram utilizados modelos computadorizados para testar as hipóteses, que incluíam produtos naturais e medicamentos. Os resultados foram divulgados na revista cientifica IUBMB Life e mostram que a meticobalamina – forma especial da vitamina B12 – é capaz de inibir a reprodução das células do novo coronavírus.

Segundo o estudo, em publicação no IG, a substância pode ser utilizada como meio profilático para grupos tais como equipes médicas, pessoas idosas e pessoas com doenças concomitantes para diminuir a probabilidade de infecção.

Ainda são necessários que uma série de testes sejam realizados para alterar os protocolos de tratamento de pacientes diagnosticados com a .