Vídeo: Na Califórnia, fumaça de incêndios escurece céu durante o dia

Os incêndios que atingem os estados da Califórnia, Oregon e Washington, nos Estados Unidos, fizeram o céu ficar laranja, mesmo durante o dia, nesta quarta-feira (9). Postes de luz da região da Baía de São Francisco precisaram ficar acesos mesmo durante o dia. Para transitar pela cidade, os veículos precisaram ficar com os faróis acesos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os incêndios que atingem os estados da Califórnia, Oregon e Washington, nos Estados Unidos, fizeram o céu ficar laranja, mesmo durante o dia, nesta quarta-feira (9). Postes de luz da região da Baía de São Francisco precisaram ficar acesos mesmo durante o dia.

Para transitar pela cidade, os veículos precisaram ficar com os faróis acesos, devido à baixa visibilidade causada pela fumaça e neblina. O fenômeno acontece porque partículas de fumaça começam a se assentar e bloqueiam os raios solares.

O Serviço Nacional de Meteorologia da região informou, através do Twitter, que a tendência é que o céu fique ainda mais escuro e a qualidade do ar piore. Este ano, mais de 1 milhão de hectares de florestas já foram destruídos na Califórnia, vinte vezes a mais do que na mesma época, no ano passado.

Na cidade de Medford, no sul do estado de Oregon, o fogo forçou a saída de parte da população. Segundo a governadora do estado, Kate Brown, essa pode ser “a maior perda de vidas humanas e propriedades causadas por incêndio”. O record, por enquanto, é do ano de 1936, quando 13 pessoas morreram.

No estado de Washington, o governador Jay Inslee afirmou que quase todas as casas e edifícios municipais, incluindo o do Corpo de Bombeiros, foram destruídos pelo fogo na cidade de Malden.

(Com informações do jornal O Globo)

Conteúdos relacionados