Mundo

Vídeo mostra policial jogando adolescente da ponte durante protesto no Chile

Um adolescente de 16 anos é visto sendo jogado da ponte por um policial durante um protesto realizado nas ruas de Santiago, no Chile, na última sexta-feira (2). Nas imagens, é possível ver o jovem correndo de um grupo de agentes e, segundos depois, sofrendo um empurrão. O ato fez com que ele atravessasse a […]

Renata Fontoura Publicado em 04/10/2020, às 17h24

Oficial foi afastado do trabalho - Foto: Reprodução/Twitter
Oficial foi afastado do trabalho - Foto: Reprodução/Twitter - Oficial foi afastado do trabalho - Foto: Reprodução/Twitter

Um adolescente de 16 anos é visto sendo jogado da ponte por um policial durante um protesto realizado nas ruas de Santiago, no Chile, na última sexta-feira (2).

Nas imagens, é possível ver o jovem correndo de um grupo de agentes e, segundos depois, sofrendo um empurrão. O ato fez com que ele atravessasse a grade do local.

O adolescente foi socorrido com traumatismo craniano, corte na cabeça e fratura em um dos pulsos. Ele foi encaminhado para um hospital e não corre risco de vida.

Várias pessoas foram às ruas da capital chilena para pedir uma nova constituição e outras reformas no país.

No sábado (3), manifestantes foram até o ponto do ataque e protestaram contra o ocorrido. O policial que empurrou o garoto da ponte foi detido e afastado das funções policiais durante as investigações.

.

Jornal Midiamax