Mundo

Uso de cloroquina no tratamento contra a covid-19 é recomendado pela China

O uso de cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19 foi recomendado pela Comissão Nacional de Saúde da China, segundo o jornal South China Morning Post, em publicação na Folha de S. Paulo. “Alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não existem medicamentos antivirais […]

Gabriel Neves Publicado em 20/08/2020, às 17h10

Imagem ilustrativa. (Foto: reprodução/Agência Pará)
Imagem ilustrativa. (Foto: reprodução/Agência Pará) - Imagem ilustrativa. (Foto: reprodução/Agência Pará)

O uso de cloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19 foi recomendado pela Comissão Nacional de Saúde da China, segundo o jornal South China Morning Post, em publicação na Folha de S. Paulo.

“Alguns medicamentos podem demonstrar um certo grau de eficácia para o tratamento em estudos de observação clínica, mas não existem medicamentos antivirais eficazes confirmados por ensaios clínicos duplo-cegos e controlados por placebo”, ressalva o órgão.

Não apontando somente a cloroquina, “outros medicamentos antivirais recomendados incluem interferon e arbidol, mas a ribavirina deve ser usada junto com lopinavir ou ritonavir”, publicou a comissão.

Apesar da recomendação do uso dos medicamentos, a comissão declarou que “o uso de hidroxicloroquina, ou o uso combinado dela com azitromicina, não é recomendado”.

Jornal Midiamax