Mundo

Trump diz que é possível ter vacina contra coronavírus antes de 3 de novembro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (6) que é possível que o país tenha uma vacina contra o coronavírus antes da eleição de novembro, uma previsão muito mais otimista do que o cronograma apresentado pelos próprios especialistas em saúde da Casa Branca. Questionado no programa de rádio Geraldo Rivera sobre quando […]

Agência Estado Publicado em 06/08/2020, às 14h39

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: Reprodução/ Reuters)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: Reprodução/ Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. (Foto: Reprodução/ Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (6) que é possível que o país tenha uma vacina contra o coronavírus antes da eleição de novembro, uma previsão muito mais otimista do que o cronograma apresentado pelos próprios especialistas em saúde da Casa Branca.

Questionado no programa de rádio Geraldo Rivera sobre quando uma vacina pode estar pronta, Trump disse: “Antes do final do ano, pode ser muito mais cedo.” “Antes de 3 de novembro?”, perguntaram ao presidente.

“Eu acho que em alguns casos, sim, seria possível antes, mas mais ou menos naquela época”, disse Trump. As declarações de Trump, que tentará a reeleição, ocorrem no momento em que ele aparece atrás do candidato democrata Joe Biden nas principais pesquisas.

Cientistas de dentro e de fora das agências do governo, segundo o New York Times, temem que o presidente aumente a pressão para que autoridades sanitárias aprovem uma vacina contra a covid-19 no máximo até outubro. Quanto mais tempo as vacinas levam em testes, mais garantida é sua segurança e eficácia. (Com agências internacionais)

Jornal Midiamax