Pular para o conteúdo
Mundo

Três morrem, incluindo uma mulher decapitada durante ataque em igreja da França

Três pessoas morreram, uma delas decapitada, e outras ficaram feridas durante ataque com faca na basílica de Notre-Dame, na cidade francesa de Nice, nesta quinta-feira (29). O autor do ataque foi atingido por um tiro pelas forças de segurança e encaminhado ao hospital. Segundo as fontes locais, tudo aponta para um incidente terrorista, com motivações […]
Arquivo -

Três pessoas morreram, uma delas decapitada, e outras ficaram feridas durante ataque com faca na basílica de Notre-Dame, na cidade francesa de Nice, nesta quinta-feira (29). O autor do ataque foi atingido por um tiro pelas forças de segurança e encaminhado ao hospital. Segundo as fontes locais, tudo aponta para um incidente terrorista, com motivações religiosas.

O presidente da câmara, Christian Estrosi afirmou que uma das mortes ocorreu de “forma horrível”, porém não confirmou a decapitação – e apontou o dedo ao “islamofascismo”. “As minhas primeiras palavras são de compaixão para os amigos e familiares das vítimas e da comunidade paroquial. E para todas as pessoas de Nice que estão sob o choque da emoção”, reagiu o autarca, citado pelo jornal local Nice Matin.

O jornal parisino Le Figaro escreve que foi mobilizada para o local uma equipa especial de desativação de explosivos, por causa de um pacote suspeito. O Ministério Público francês confirmou que foi aberta uma investigação por e tentativa de assassinato em relação ao ato terrorista. 

Segunda decapitação

Este é o segundo crime que envolve a decapitação de uma pessoa em em um curto espaço de tempo. No dia 16 de outubro, um professor de história de uma escola nos arredores de foi assassinado por um jovem de 18 anos, de ascendência tchetchena, nesses mesmos moldes, depois de ter mostrado aos alunos algumas caricaturas do profeta Maomé, em uma aula sobre liberdade de expressão.

A cidade de Nice, no Sul do país, também foi palco de um violento atentado terrorista, em 2016, quando um homem atropelou e disparou sobre dezenas de pessoas que celebravam o Dia da Bastilha. Morreram 86 pessoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 500 mil é apreendida em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha

Polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Criminoso foi capturado em Pedro Juan Caballero