Mundo

Sobre decisões de Bolsonaro, Trump considera que Brasil passa por um momento difícil

Questionado sobre a posição do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre o fim do isolamento social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou que o país passa “por um momento difícil”. No Brasil, cerca de mil mortes por coronavírus são registradas por dia e os casos confirmados chegam a 465 mil em todo […]

Dândara Genelhú Publicado em 30/05/2020, às 07h23

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

Questionado sobre a posição do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre o fim do isolamento social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou que o país passa “por um momento difícil”. No Brasil, cerca de mil mortes por coronavírus são registradas por dia e os casos confirmados chegam a 465 mil em todo o país.

Em entrevista a correspondente da Globo News em Washington, Raquel Krähenbühl, o presidente americano disse que “não queria ser crítico” em respeito ao presidente brasileiro. Mas durante a conversa, Trump ressaltou que Bolsonaro “seguiu caminho diferente” durante a pandemia do coronavírus.

“O Brasil tomou um caminho diferente. Com certeza, eles estão passando por um momento difícil”, considerou. Sobre a proibição da entrada de brasileiros e pessoas que passem pelo país, Trump afirmou que deve retirar as restrições “assim que puder”, mas não mencionou data. 

Jornal Midiamax