Senado paraguaio vistoria fazendas de ‘Cabeça Branca’ avaliadas em 200 milhões de dólares

Alguns dos imóveis que fazem da lista de bens apreendidos pelo governo paraguaio e que pertencem ao narcotraficante brasileiro Luis Carlos Da Rocha, o ‘Cabeça Branca’,   estão sendo vistoriados por uma comissão formada pelos senadores Fernando Silva Facetti e Gilberto Apuril. O narcotraficante está preso no Brasil desde 2017 e a maior parte das suas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alguns dos imóveis que fazem da lista de bens apreendidos pelo governo paraguaio e que pertencem ao narcotraficante brasileiro Luis Carlos Da Rocha, o ‘Cabeça Branca’,   estão sendo vistoriados por uma comissão formada pelos senadores Fernando Silva Facetti e Gilberto Apuril.

O narcotraficante está preso no Brasil desde 2017 e a maior parte das suas propriedades está espalhada em território paraguaio. Segundo o ABC Color, com base na Lei 1.340, a Senabico (Secretaria Nacional de Administração de Ativos Apreendidos) administra seu volumoso patrimônio.

Até o momento, oito estabelecimentos pecuários já passaram pela administração do Senabico, totalizando aproximadamente 28 mil hectares. Algumas dessas propriedades inclusive já estão arrendadas pelo governo paraguaio.

O valor total aproximado desses bens em valor de mercado gira em torno de US $ 200 milhões, que passarão definitivamente para o Estado paraguaio assim que for proferida a sentença de confisco.

‘Cabeça Branca’ foi preso no Brasil em 1º de julho de 2017, por crimes de tráfico de drogas. Levantamento das polícias do Paraguai e também do Brasil, o clã Rocha movimentou mais de 1.500 quilos de cocaína por mês e investiu parte de seus lucros no Paraguai.

Conteúdos relacionados