Mundo

Pressionado por pandemia, PIB do Japão encolhe 3,4% no 1º trimestre

Como reflexo dos efeitos da pandemia de coronavírus na economia global, o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão sofreu uma queda anualizada de 3,4% no primeiro trimestre, na comparação com os últimos três meses do ano passado. As informações são da agência de notícias japonesa NHK. No Japão, os gastos com consumo pessoal, que compõem […]

Matheus Maderal Publicado em 18/05/2020, às 10h03

Tóquio, a capital japonesa. (Foto: reprodução)
Tóquio, a capital japonesa. (Foto: reprodução) - Tóquio, a capital japonesa. (Foto: reprodução)

Como reflexo dos efeitos da pandemia de coronavírus na economia global, o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão sofreu uma queda anualizada de 3,4% no primeiro trimestre, na comparação com os últimos três meses do ano passado. As informações são da agência de notícias japonesa NHK.

No Japão, os gastos com consumo pessoal, que compõem mais da metade do PIB do país, caíram 0,7% no primeiro trimestre. As pessoas evitaram comer fora e suspenderam atividades turísticas. As vendas de automóveis também caíram acentuadamente, de acordo com a NHK.

Com o recuo das atividades do comércio mundial, as exportações japonesas recuaram 0,6% no primeiro trimestre. Analistas ainda esperam um impacto ainda maior da pandemia no período de abril a junho.

Jornal Midiamax