Presidente das Filipinas manda “atirar para matar” quem desrespeitar isolamento
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse em pronunciamento em rede nacional, nessa quarta-feira, que não hesitaria em mandar as forças de segurança “atirarem para matar” aqueles que desrespeitarem as regras de isolamento no país, e “criarem caos” nas ruas durante a quarentena. As informações são do jornal filipino Malaya. O pronunciamento de Duterte, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, disse em pronunciamento em rede nacional, nessa quarta-feira, que não hesitaria em mandar as forças de segurança “atirarem para matar” aqueles que desrespeitarem as regras de isolamento no país, e “criarem caos” nas ruas durante a quarentena. As informações são do jornal filipino Malaya.
O pronunciamento de Duterte, que é conhecido por falas polêmicas, vem na esteira de uma manifestação na cidade de Quezon – a mais populosa do país -, na zona metropolitana da capital, Manila. Os manifestantes de uma região pobre da cidade reclamaram da falta de comida e assistência financeira do governo, além da demora em entregar mantimentos prometidos pelo mandatário. Ainda de acordo com o Malaya, 21 pessoas foram presas.
Como medida para agilizar o processo de entrega de alimentos e assistência financeira, Duterte resolveu centralizar a tarefa em secretarias do governo central, eximindo políticos regionais da responsabilidade.
“Eu eximi os políticos da responsabilidade porque há muitas reclamações. Retirei deles a responsabilidade de distribuir dinheiro e alimentos, como arroz. Dei tudo ao secretário de Bem-Estar Social e Desenvolvimento, Rolando Bautista. O dinheiro que é de vocês. Talvez eu não serei capaz de distribuí-lo de maneira desigual, mas o governo distribuirá e determinará o quanto de dinheiro será enviado a cada um”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edital seleciona projetos para oficinas de artesanato
Inscrições poderão ser feitas de 23 de dezembro de 2024 a 21 de janeiro de 2025
Richarlison e Amanda Araújo anunciam sexo e nome do filho: “Muita gratidão”
Richarlison e Amanda Araújo realizaram um Chá Revelação e descobriram o sexo do primeiro bebê que estão à espera; saiba detalhes
VÍDEO: Homem é amarrado por populares após destruir carros em rua do Pioneiros
Equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar foram acionadas e o suspeito foi preso
Na despedida de Beto, amigos relembram feitos de ex-superintendente na cultura de MS: ‘pessoa incrível’
Roberto Figueiredo foi assassinado por após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.