Mundo

Pendrive ‘anti-5G’ está à venda em sites por R$ 1,9 mil

As teorias de conspiração e sem embasamento científico que alegam malefícios causados pelo 5G ganharam um novo integrante: um pendrive que funcionaria como um “escudo anti-5G”, recomendado por quem é contra a tecnologia. Mas qual é o problema? Segundo o portal Tecmundo, há análises de quem encomendou o produto para testar o suposto funcionamento, ele […]

Renata Fontoura Publicado em 31/05/2020, às 11h28

5GBioShield seria dotado de um "catalisador holográfico vestível de nanocamadas". Foto: Divulgação
5GBioShield seria dotado de um "catalisador holográfico vestível de nanocamadas". Foto: Divulgação - 5GBioShield seria dotado de um "catalisador holográfico vestível de nanocamadas". Foto: Divulgação

As teorias de conspiração e sem embasamento científico que alegam malefícios causados pelo 5G ganharam um novo integrante: um pendrive que funcionaria como um “escudo anti-5G”, recomendado por quem é contra a tecnologia.

Mas qual é o problema? Segundo o portal Tecmundo, há análises de quem encomendou o produto para testar o suposto funcionamento, ele não faz nada do que promete, custa caro e tem todas nas características de um golpe que se aproveita da crença de um grupo.

O 5GBioShield é um pendrive comum que seria dotado de um “catalisador holográfico vestível de nanocamadas”, protegendo o usuário de qualquer dispositivo eletrônico, radiação ou campos eletromagnéticos próximos.

O seu funcionamento ocorre por um processo descrito como “oscilador quântico”, que gera equilíbrio e “re-harmoniza as frequências” vindas de outros aparelhos, desde computadores e celulares até dispositivos Wi-Fi.

Jornal Midiamax