Moradores e autoridades da cidade de Sendai, no norte do , ficaram assustados com a aparição de um Ovni (Objeto voador não identificado), na manhã da última quarta-feira.

Conforme informou OPovo, o objeto misterioso, semelhante a um globo com uma hélice, acabou causado certa confusão, pois ninguém soube informar do que se tratava. Logo as imagens foram parar nas redes sociais.

“Essa coisa branca não se move. O que é isso? Alguém pode me explicar?” questionou um internauta, com a hashtag “objeto voador não identificado”, em japonês.

O Ovni causou espanto, inclusive, para as autoridades locais. Imagens de perto, tiradas por vizinhos e jornalistas de Sendai, mostram o que parecia ser “um balão para observar o clima, mas não é nosso”, disse o responsável por uma agência de meteorologia no Japão.

Policiais informaram que um foi enviado ao local para confirmar a presença do objeto, porém, também não conseguiu definir o que era mesmo depois de consultar outras autoridades. O Departamento Aeronáutico da Universidade Kyushu negou que o dispositivo fosse deles, depois que circularam sobre o assunto.

O objeto misterioso estava em todas as redes de notícias e até foi objeto de uma pergunta ao porta-voz do governo em sua entrevista coletiva diária. Yoshihide Suga disse que o governo estava ciente do objeto, mas descartou a possibilidade de causar danos, ou ser obra de governos estrangeiros.

O enigma certamente durará, já que o objeto se dirigiu para o Pacífico, onde as autoridades perderam o rastro.