Mundo

OMS: Temos dados ‘potencialmente positivos’ sobre medicamento contra coronavírus

A porta-voz da Organização Mundial de Saíde (OMS), Margaret Harris, disse hoje (12), em comunicado, que alguns tratamentos parecem estar limitando a severidade ou a duração da doença respiratória relacionada ao coronavírus, e revelou que a entidade está focando em cinco estudos mais promissores. “Nos temos alguns tratamentos que parecem estar, em estudos preliminares, limitando […]

Matheus Maderal Publicado em 12/05/2020, às 12h51

Sede da OMS (Foto:
divulgação)
Sede da OMS (Foto: divulgação) - Sede da OMS (Foto: divulgação)

A porta-voz da Organização Mundial de Saíde (OMS), Margaret Harris, disse hoje (12), em comunicado, que alguns tratamentos parecem estar limitando a severidade ou a duração da doença respiratória relacionada ao coronavírus, e revelou que a entidade está focando em cinco estudos mais promissores.

“Nos temos alguns tratamentos que parecem estar, em estudos preliminares, limitando a severidade e a duração da doença, mas ainda não temos nada que possa matar ou deter o vírus”, disse Margaret.

A porta-voz ponderou, no entanto, que a OMS tem “dados potencialmente positivos que estão por vir”, mas que precisa ver mais informações para estar “100% confiante em dizer que um tratamento é melhor que o outro”. (Com agências internacionais)

Jornal Midiamax