Novas medidas são adotadas na China para tentar lidar com o coronavírus
Autoridades chinesas estão adotando novas medidas para tentar interromper o alastramento do novo coronavírus. O surto já matou 1.113 pessoas e infectou 44.653 na China continental. Já empresas e estabelecimentos comerciais tentam se recuperar após a extensão do feriadão de Ano-Novo Lunar. Trabalhadores espalham desinfetante ao longo das vias de transporte público, em meio às […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Autoridades chinesas estão adotando novas medidas para tentar interromper o alastramento do novo coronavírus. O surto já matou 1.113 pessoas e infectou 44.653 na China continental. Já empresas e estabelecimentos comerciais tentam se recuperar após a extensão do feriadão de Ano-Novo Lunar.
Trabalhadores espalham desinfetante ao longo das vias de transporte público, em meio às pessoas que retornam ao trabalho. Firmas situadas fora da província de Hubei recebem permissão para reabrir, desde que adotem medidas preventivas.
Ao mesmo tempo, duas cidades no sul da China anunciaram novos planos para lidar com o surto, incluindo o possível confisco de propriedades particulares. Não está claro como os terrenos seriam utilizados, mas declarações dão a entender que seriam para esforços de prevenção.
Guangdong, onde as cidades em questão estão localizadas, é uma das províncias com o maior número de infecções confirmadas fora de Hubei. Fora da China continental, o vírus já infectou 516 pessoas em mais de duas dezenas de países e territórios. Duas pessoas morreram sendo uma nas Filipinas e outra em Hong Kong.
A situação motivou a marcação de uma reunião de urgência de ministros da saúde dos países da União Europeia para amanhã (13), em Bruxelas, enquanto a Organização Mundial de Saúde enviou uma equipe de especialistas para a China visando acompanhar a evolução dos últimos casos.
Com informações da Agência Brasil.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Carreata no último dia de campanha vira briga na Justiça em cidades de Mato Grosso do Sul
Vários partidos e coligações marcaram evento no mesmo horário e trajeto
Debate termina em confusão e esposa de candidato denuncia calúnia em Cassilândia
Esposa de candidato a prefeito relatou que foi vítima de calúnia nas redes sociais
Comércio de Campo Grande poderá abrir as portas nos feriados de 11 e 12 de outubro
Os empresários que optarem pelo funcionamento do comércio devem compensar o empregado pelo dia trabalhado com uma folga e pagamento
Abertas inscrições para concurso público com 10 vagas para promotor de justiça
Concurso do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) seleciona para cargo com remuneração inicial de R$ 32.260,69
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.