Pular para o conteúdo
Mundo

Coronavírus já matou cerca de 666 mil pessoas no mundo; infectados passam de 17 mi

O novo coronavírus já matou cerca de 666 mil pessoas em todo o planeta, que já conta com pelo menos 17 milhões de infectados, de acordo com a plataforma Worldometers, que monitora a pandemia em tempo real. A ferramenta usa como fontes dados dos governos e de órgãos da imprensa internacional. A China reportou 101 […]
Arquivo -

O novo coronavírus já matou cerca de 666 mil pessoas em todo o planeta, que já conta com pelo menos 17 milhões de infectados, de acordo com a plataforma Worldometers, que monitora a pandemia em tempo real. A ferramenta usa como fontes dados dos governos e de órgãos da imprensa internacional.

A China reportou 101 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (29), no maior número de infecções desde abril. Ao todo, são 84.060 infectados e mais de 4.634 vítimas no pais mais populoso do planeta. Enquanto isso, os EUA ultrapassaram o patamar de 150 mil mortes em decorrência da , com 152.843 vítimas, no total. Com isso, o país norte-americano está entre as nações com maior mortalidade per capita na pandemia.

Dos 20 países com os piores surtos, os EUA estão em sexto lugar no ranking de mortes per capita, com 4,5 mil óbitos por 10 mil habitantes. Apenas Reino Unido, Espanha, , Chile e Peru tem números piores. Os EUA concentram cerca de 23% do número de infectados no mundo.

Bolívia

Forças de segurança da coletaram, na capital, La Paz, e em El Alto, mais de 3 mil corpos de pessoas que morreram em suas casas ou em lugares públicos desde abril. Suspeita que 80% deles tenham morrido de coronavírus.

Com os sistemas de saúde sobrecarregados, a polícia assumiu a linha de frente na coleta dos corpos no país vizinho, com os números aumentando para cerca de três por hora desde a semana passada.

Espanha

A Espanha registrou 1.153 novas infecções nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde. No total, já são  282,641 mil mortos na nação ibérica.

Índia

As infecções por coronavírus na Índia passaram 1,5 milhão e os óbitos se aproximam dos 35 mil. Mas os resultados dos testes na cidade de Mumbai lançaram dúvidas sobre os dados oficiais do segundo planeta mais populoso do mundo.

Mesmo com os números de casos disparando e mais áreas implantando o isolamento total (lockdown), o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, sustenta que o país está em “melhor posição” que seus pares. (Com agências internacionais)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Gerente de loja é detido após desvio de R$ 100 mil em MS

celular explode fora da tomada 2

VÍDEO: Fora da tomada, celular explode na cama com jovem dormindo em Campo Grande

Tesouro dos EUA anuncia sanções a navios que abastecem Houthis com derivados de petróleo

Presidente da Câmara diz que comissão especial do IR deverá ser instalada na semana que vem

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

congestionamento na BR-060

PRF orienta retorno e rotas alternativas para evitar congestionamento na BR-060 em Sidrolândia

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Vizinhas lincham voluntário que alimenta animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Moraes pede que defesa de Collor apresente documentos para embasar pedido de prisão domiciliar

Últimas Notícias

Mundo

Houthis prometem continuar ataques no Mar Vermelho e Arábico após bombardeios dos EUA no Iêmen

Comunicado foi feito nas redes sociais pelo líder do grupo

Cotidiano

Chuvas atrasam maturação em MS, mas China sinaliza boa notícia para produtores de soja

Ministério da Agricultura da China afirmou a possibilidade de substituir as importações de grãos dos EUA por outras origens no mercado internacional

Brasil

Ministro da Previdência só agiu 10 meses após ser alertado sobre fraudes

Documentos do Conselho Nacional de Previdência Social revelou que Carlos Lupi adiou a reunião sobre o tema alegando que seria necessário levantar dados sobre o tema

Cotidiano

Cassilândia registra o maior volume de chuva do país em um dia, com 76,2 mm

No ranking feito pelo Inmet, Amambai aparece ainda na quarta posição, com 53,4 milímetros