Coronavírus já matou cerca de 666 mil pessoas no mundo; infectados passam de 17 mi
O novo coronavírus já matou cerca de 666 mil pessoas em todo o planeta, que já conta com pelo menos 17 milhões de infectados, de acordo com a plataforma Worldometers, que monitora a pandemia em tempo real. A ferramenta usa como fontes dados dos governos e de órgãos da imprensa internacional. A China reportou 101 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O novo coronavírus já matou cerca de 666 mil pessoas em todo o planeta, que já conta com pelo menos 17 milhões de infectados, de acordo com a plataforma Worldometers, que monitora a pandemia em tempo real. A ferramenta usa como fontes dados dos governos e de órgãos da imprensa internacional.
A China reportou 101 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira (29), no maior número de infecções desde abril. Ao todo, são 84.060 infectados e mais de 4.634 vítimas no pais mais populoso do planeta. Enquanto isso, os EUA ultrapassaram o patamar de 150 mil mortes em decorrência da covid-19, com 152.843 vítimas, no total. Com isso, o país norte-americano está entre as nações com maior mortalidade per capita na pandemia.
Dos 20 países com os piores surtos, os EUA estão em sexto lugar no ranking de mortes per capita, com 4,5 mil óbitos por 10 mil habitantes. Apenas Reino Unido, Espanha, Itália, Chile e Peru tem números piores. Os EUA concentram cerca de 23% do número de infectados no mundo.
Bolívia
Forças de segurança da Bolívia coletaram, na capital, La Paz, e em El Alto, mais de 3 mil corpos de pessoas que morreram em suas casas ou em lugares públicos desde abril. Suspeita que 80% deles tenham morrido de coronavírus.
Com os sistemas de saúde sobrecarregados, a polícia assumiu a linha de frente na coleta dos corpos no país vizinho, com os números aumentando para cerca de três por hora desde a semana passada.
Espanha
A Espanha registrou 1.153 novas infecções nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde. No total, já são 282,641 mil mortos na nação ibérica.
Índia
As infecções por coronavírus na Índia passaram 1,5 milhão e os óbitos se aproximam dos 35 mil. Mas os resultados dos testes na cidade de Mumbai lançaram dúvidas sobre os dados oficiais do segundo planeta mais populoso do mundo.
Mesmo com os números de casos disparando e mais áreas implantando o isolamento total (lockdown), o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, sustenta que o país está em “melhor posição” que seus pares. (Com agências internacionais)
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Justiça solta piloto de avião apontado como negociador de armas em Campo Grande
O autuado passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (11)
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.