Mundo

Marco zero da pandemia no mundo, Wuhan reabre escolas e jardins de infância

A cidade chinesa de Wuhan, marco zero da pandemia de coronavírus no mundo, reabriu escolas e jardins de infância nesta terça-feira (1). Entre as regras para os quase 1,5 milhão de alunos que voltaram às aulas, está o uso de máscara, distanciamento social e evitar o uso do transporte público. Wuhan também foi a primeira […]

Danielle Errobidarte Publicado em 01/09/2020, às 16h13

Crianças devem usar máscaras e evitarem o transporte público. Foto: Reprodução/ CNN
Crianças devem usar máscaras e evitarem o transporte público. Foto: Reprodução/ CNN - Crianças devem usar máscaras e evitarem o transporte público. Foto: Reprodução/ CNN

A cidade chinesa de Wuhan, marco zero da pandemia de coronavírus no mundo, reabriu escolas e jardins de infância nesta terça-feira (1). Entre as regras para os quase 1,5 milhão de alunos que voltaram às aulas, está o uso de máscara, distanciamento social e evitar o uso do transporte público.

Wuhan também foi a primeira cidade do mundo a impor o isolamento social como forma para tentar diminuir a propagação do vírus, além de ser a mais atingida na China.

Os testes na população e retomadas graduais começaram em abril. A cidade registrou cerca de 80% das mortes por Covid-19 na China, totalizando 3.869. Entretanto, desde o dia 18 de maio Wuhan não registra nenhum novo caso da doença.

(Com informações da CNN)

Jornal Midiamax