Mundo

Incêndio destrói prédio de centro cultural e casas em Assunção, no Paraguai

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do prédio de um centro cultural localizado em Assunção, capital do Paraguai. De acordo com a imprensa local, 150 famílias que vivem próximas do prédio precisaram deixar suas casas e algumas tiveram as moradias destruídas, mas ninguém ficou ferido. As chamas começaram na noite de Natal e só […]

Aliny Mary Dias Publicado em 26/12/2020, às 08h41 - Atualizado às 08h41

Foto: Pánfilo Leguizamón, La Nacion
Foto: Pánfilo Leguizamón, La Nacion - Foto: Pánfilo Leguizamón, La Nacion

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do prédio de um centro cultural localizado em Assunção, capital do Paraguai. De acordo com a imprensa local, 150 famílias que vivem próximas do prédio precisaram deixar suas casas e algumas tiveram as moradias destruídas, mas ninguém ficou ferido.

As chamas começaram na noite de Natal e só foram controladas na manhã desta sexta-feira (25). Conhecido como La Chacarita, o bairro é destino de turistas que vão até a capital paraguaia conhecer a região do centro histórico.

De acordo com o jornal La Nacion, uma das causas do incêndio, conforme apuram as autoridades locais, é manipulação de fogos de artifício e a precária instalação elétrica das casas que ficam ao redor do prédio.

Ainda segundo disseram os Bombeiros à imprensa local, várias famílias que vivem próximo do prédio perderam suas casas devido à rapidez com que as chamas se espalharam. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

Incêndio destrói prédio de centro cultural e casas em Assunção, no Paraguai
Foto: Pánfilo Leguizamón, La Nacion
Jornal Midiamax