Mundo

Imunidade de rebanho deve ser atingida somente com 65% de infectados, diz OMS

A cientista chefe da OMS (Organização Mundial da Saúde), Soumya Swaminathan, afirmou nesta quinta-feira (27) que a taxa de pessoas infectadas necessária para atingir a imunidade de rebanho para covid-19 deve ser de 65% a 70%. Soumya explicou que, além da imunidade coletiva levar muito tempo para ser atingida, somente de 5% a 10% da […]

Agência Estado Publicado em 27/08/2020, às 15h53

Imagem ilustrativa". (Foto: Reprodução/ Denis Balibouse/ Reuters)
Imagem ilustrativa". (Foto: Reprodução/ Denis Balibouse/ Reuters) - Imagem ilustrativa". (Foto: Reprodução/ Denis Balibouse/ Reuters)

A cientista chefe da OMS (Organização Mundial da Saúde), Soumya Swaminathan, afirmou nesta quinta-feira (27) que a taxa de pessoas infectadas necessária para atingir a imunidade de rebanho para covid-19 deve ser de 65% a 70%.

Soumya explicou que, além da imunidade coletiva levar muito tempo para ser atingida, somente de 5% a 10% da população mundial foi exposta ao novo coronavírus até agora, em média.

O número pode ser maior em cidades de transmissão intensa. “Nenhuma doença foi controlada somente por permitir a imunidade natural ocorrer”, declarou a cientista chefe durante coletiva de imprensa.

Ela destacou que o número é uma estimativa e estudos ainda estão sendo conduzidos para estabelecer a taxa exata mas, em geral, quanto mais transmissível a doença, maior a proporção.

Jornal Midiamax