Governo chinês deve usar antigripal japonês “claramente efetivo” contra coronavírus
O governo chinês anunciou oficialmente, nessa terça-feira (17), que vai usar um medicamento japonês para tratar pacientes diagnosticados com o coronavírus, de acordo com a agência de notícias japonesa NHK. Zhang Xinmin, diretor do Centro Nacional para Desenvolvimento de Biotecnologia, afirmou ontem, em uma conferência em Pequim, que o medicamento, Avigan, se mostrou ” claramente…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governo chinês anunciou oficialmente, nessa terça-feira (17), que vai usar um medicamento japonês para tratar pacientes diagnosticados com o coronavírus, de acordo com a agência de notícias japonesa NHK.
Zhang Xinmin, diretor do Centro Nacional para Desenvolvimento de Biotecnologia, afirmou ontem, em uma conferência em Pequim, que o medicamento, Avigan, se mostrou ” claramente efetivo” em testes clínicos envolvendo 320 pacientes em dois grandes laboratórios chineses, nas cidades de Shenzhen e Wuhan.
De acordo com a NHK, levou uma média de 2,5 dias para que a temperatura dos que consumiram o medicamento voltasse ao normal, contra 4,2 dias para aqueles diagnosticados com o vírus que não consumiram a droga.
Os testes em Shenzhen concluíram que os pacientes que tomaram o Avigan após testarem positivo para o Covid-19, tiveram seus testes negativados em apenas quatro dias, em média, enquanto os que não consumiram a droga levaram cerca de 11 dias para terem seus testes negativados.
O medicamento, também conhecido como favipiravir, T-705 ou favilavir é produzido por uma subsidiária da Fujifilm. As ações da Fujifilm dispararam ontem, com a notícia de que o governo chinês iria usar o Avigan, e fecharam em alta de 15,43% na Bolsa de Valores de Tóquio.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.