Mundo

Funcionário estraga 500 doses de vacina contra coronavírus de propósito

Enquanto muitos aguardam a imunização contra o coronavírus, um funcionário estragou 500 doses de vacina contra o coronavírus de propósito.

Dândara Genelhú Publicado em 31/12/2020, às 08h48

Foto: Arquivo.
Foto: Arquivo. - Foto: Arquivo.

Enquanto muitos aguardam a imunização contra o coronavírus, um funcionário da rede de hospitais Aurora Medical Center estragou 500 doses de vacina contra o coronavírus de propósito. O caso aconteceu nos Estados Unidos.

As vacinas pedidas eram da Moderna. De acordo com a rede hospitalar, o funcionário removeu, de forma intencional, 57 frascos da imunização do refrigerador da farmácia, em Wisconsin.

“Estamos claramente desapontados e lamentamos que isso tenha acontecido”, publicaram. Além disto, a rede afirmou que o funcionário foi demitido após o ocorrido.

Com a retirada do refrigerador, grande parte das doses foram descartadas. Pois, não atendiam mais “aos requisitos de temperatura de armazenamento necessário para manter sua viabilidade”.

Por fim, o hospital informou que conseguiu imunizar algumas pessoas da equipe com doses que ainda estavam dentro do tempo de não regrigeração.

Jornal Midiamax