Mundo

EUA: Vantagem de Biden sobre Trump diminui de 12 para 7 pontos, aponta pesquisa

Passadas as convenções partidárias, a vantagem do candidato à Casa Branca do Partido Democrata, Joe Biden, em relação ao presidente norte-americano, Donald Trump, candidato à reeleição, diminuiu de 12 pontos em junho para 7 pontos porcentuais, aponta pesquisa do USA Today em parceria com a Suffolk University, divulgada nesta quarta-feira, 2. Agora, Biden aparece com […]

Agência Estado Publicado em 02/09/2020, às 09h18

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: reprodução).
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: reprodução). - O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto: reprodução).

Passadas as convenções partidárias, a vantagem do candidato à Casa Branca do Partido Democrata, Joe Biden, em relação ao presidente norte-americano, Donald Trump, candidato à reeleição, diminuiu de 12 pontos em junho para 7 pontos porcentuais, aponta pesquisa do USA Today em parceria com a Suffolk University, divulgada nesta quarta-feira, 2.

Agora, Biden aparece com 50% das intenções de voto e o republicano, com 43%. Outros 7% estão indecisos ou se recusaram a responder.

A margem de erro da pesquisa é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

O levantamento ainda traz que um em cada quatro eleitores americanos “não está preparado” para aceitar o resultado da eleição como justo caso seu candidato saia derrotado.

Muitos cidadãos ouvidos pela pesquisa relataram preocupação com fraudes na apuração dos votos pelo correio, modalidade prevista em muitos estados americanos e que deve ser bastante utilizada em razão da pandemia.

O presidente Trump é um dos principais adversários do voto por correio.

Jornal Midiamax