EUA: Trump joga golfe enquanto mortes por coronavírus se aproximam de 100 mil

Ao passo em que os Estados Unidos se aproximam da marca de 100 mil mortos em decorrência da covid-19, o presidente Donald Trump aproveitou o feriado do “Memorial Day” para jogar golfe. O mandatário foi criticado por opositores, incluindo o pré-candidato democrata à presidência, Joe Biden. “Quase 100 mil vidas foram perdidas e dezenas de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao passo em que os Estados Unidos se aproximam da marca de 100 mil mortos em decorrência da covid-19, o presidente Donald Trump aproveitou o feriado do “Memorial Day” para jogar golfe. O mandatário foi criticado por opositores, incluindo o pré-candidato democrata à presidência, Joe Biden.

“Quase 100 mil vidas foram perdidas e dezenas de milhões estão sem trabalhar. Enquanto isso, o presidente passa seu dia jogando golfe”, escreveu Biden, ao publicar imagens no Twitter de Trump praticando o esporte em seu clube na Virgínia, perto de Washington. O vídeo acompanha um gráfico mostrando a evolução dos registros de mortes no país durante a pandemia.

Ex-vice-presidente dos EUA, no governo de Barack Obama, Biden é considerado o favorito entre os democratas para disputar com Trump as eleições presidenciais que acontecem em novembro no país.

Os democratas vêm criticando a postura do presidente americano diante da pandemia de coronavírus que, além do impacto social, tem castigado duramente a economia dos EUA. Desde o início do surto, Trump se opõe a um isolamento muito rigoroso no país e pressionou pela reabertura da economia.

Assim como o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), Trump também tem se engajado em uma campanha entusiasmada pela cloroquina, para tratar pacientes infectados pelo coronavírus. O medicamento, no entanto, não tem eficácia cientificamente comprovada contra a covid-19 e estudos preliminares indicam, inclusive, que a mortalidade entre pacientes tratados com a cloroquina foi maior que naqueles que receberam tratamento padrão contra os sintomas.

 

 

Últimas Notícias