Espanha: em meio à pandemia, mercado de trabalho tem pior mês da história
O mercado de trabalho espanhol observou o pior mês da história, durante a pandemia global de coronavírus, registrando a perda de 834 mil empregos desde o começo do isolamento no país, no dia 9 de março. As informações são do jornal El País, que cita dados do próprio Ministério do Trabalho. Os números mostram que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O mercado de trabalho espanhol observou o pior mês da história, durante a pandemia global de coronavírus, registrando a perda de 834 mil empregos desde o começo do isolamento no país, no dia 9 de março. As informações são do jornal El País, que cita dados do próprio Ministério do Trabalho.
Os números mostram que o impacto econômico da pandemia no país europeu é pior que a devastação causada pela crise financeira de 2008, que foi duramente sentida pelos espanhóis.
De acordo com a reportagem do El País, o ministro do trabalho, José Luis Escrivá, disse que a perda de postos de trabalho em pouco mais de duas semanas de quarentena equivale aos 100 dias que sucederam o “marco zero” da crise de 2008, quando diversos bancos americanos quebraram, resultando em uma onda de desemprego nos países desenvolvidos.
Além dos postos de trabalho já perdidos, há a preocupação de que a quarentena para conter o avanço da pandemia atrapalhe uma retomada do emprego, uma vez que, tradicionalmente, março é considerado um mês em que o mercado ganha força no país. Com a Semana Santa, há um aumento das contratações em setores como construção e turismo, um dos principais motores da economia espanhola.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.