Em quarentena, paraguaios denunciam aglomeração em casa de repouso
Cerda de 170 paraguaios que estão em quarentena depois de voltarem do Brasil denunciaram a superlotação na casa de repouso onde foram colocados na Ciudad del Este. Eles temem a disseminação em massa do coronavírus (Covid-19). De acordo com o Abc Color, eles emitiram uma declaração para informar sobre a situação. No documento os paraguaios […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerda de 170 paraguaios que estão em quarentena depois de voltarem do Brasil denunciaram a superlotação na casa de repouso onde foram colocados na Ciudad del Este. Eles temem a disseminação em massa do coronavírus (Covid-19).
De acordo com o Abc Color, eles emitiram uma declaração para informar sobre a situação. No documento os paraguaios relatam que estão dispostos a cumprir o protocolo da quarentena estabelecido pelo governo do país, mas ressaltam que o alojamento onde estão não atende as condições adequadas para evitar a propagação da doença.
Segundo o documento, o prédio não tem ventilação adequada, são de 40 a 80 camas colocadas em salas comuns sem a distância mínima necessária, a sala de jantar não comportar o número de pessoas alojadas e que eles não tem acesso ao ar livre.
“No local, os idosos, as gestantes e as crianças ficam confinadas, expostas a uma situação maior de vulnerabilidade. Devemos lembrar que esta doença é assintomática, portanto, não podemos garantir que nossa saúde seja protegida.”, afirma o documento.
O grupo ainda lembra que se houver um infectado, a contaminação será total no local.
Ainda conforme o Abc Color, os paraguaios devem permanecer no local por 14 dias. Eles são supervisionados por oficiais da Décima Região Sanitária, que não atendeu às ligações da reportagem.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.