Coronavírus: Japão mantém intenção de acolher Jogos Olímpicos
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou neste sábado (14) que seu país mantém a intenção de organizar os Jogos Olímpicos Tóquio2020, de 24 de julho a 9 de agosto, como está programado. Abe disse que o Japão continua “a coordenar bem” com o Comitê Olímpico Internacional (COI): “Temos que ultrapassar a infecção [pandemia do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declarou neste sábado (14) que seu país mantém a intenção de organizar os Jogos Olímpicos Tóquio2020, de 24 de julho a 9 de agosto, como está programado.
Abe disse que o Japão continua “a coordenar bem” com o Comitê Olímpico Internacional (COI): “Temos que ultrapassar a infecção [pandemia do Covid-19] e queremos receber os Olímpicos e Paralímpicos, tal como planejado.”
O premiê disse ainda não ter discutido o possível adiamento ou cancelamento dos Jogos, durante as conversas que manteve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que sugeriu nesta semana o adiamento do evento por causa do novo coronavírus.
Shinzo Abe acrescentou que o vírus não atingiu um ponto que o faça declarar estado de emergência nacional, como acontece na Europa ou nos Estados Unidos.
No Japão, são 754 os casos de pessoas infectadas e 21 mortes associadas à doença.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, foi detectado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.
O número de infectados passa de 143 mil pessoas, com registro em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.